sábado, 31 de dezembro de 2011

Alegria


          2011, descrevo-o como um ano de ALEGRIA! Conquistei grandes amigos e a cada conquista, sentia como um lampo de vida, como mais um passo dado rumo a felicidade. Foi também como dar um diletuoso grito de liberdade, como fincar as raízes do amor e até mesmo como um assalto de jóias! Vi uma faísca da vida brilhando dentro de mim e essa cresceu ao ouvir um ministro novo cantando com um grito bonito, que soava forte, alegre e feliz. Ouvi também o estupendo "grito" de uma tristeza louca se esvaindo e se transformando em uma incontrolável raiva de amar, e entendi imediatamente como a mais nova chance de Deus, ...como um novo assalto de felicidade. Ah! Se todos que prezo e amo pudessem ouvir o som da minh'alma, seria algo parecido com esta música... algo cheio de alegria, de felicidade, de amor e principalmente, cheio de esperença. Obrigado a todos que viveram comigo algumas tristezas e as muitas alegrias desse ano que finda; e que venha 2012!


DICA DE MÚSICA - Allegria (Alegria)
Composição - Rene Dupere
Intérprete - Malika Alaoui Ismali.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Oh Noite Santa!

          Oh noite santa! As estrelas estão brilhando, e é a noite do nascimento do nosso querido salvador. O mundo ia se consumindo em pecado e erro, até que Ele apareceu e nos mostrou o verdadeiro valor das almas. Num tremor de esperança o mundo cansado se regozija, pois ali se rompe uma nova e gloriosa manhã. O Noite divina! Caia de joelhos e ouça a voz dos anjos. O Noite divina em que Cristo nasceu! Verdadeiramente Ele nos ensinou a amarmos uns aos outros e sua lei é o amor, e Seu evangelho é a paz. Ele romperá as cadeias, pois o escravo é nosso irmão; e em Seu nome, toda opressão cessará. Doces hinos de alegria erguemos em côro de gratidão. Que todos entre nós louvem Seu santo nome! Amém.


DICA DE MÚSICA - O Holy Night (O noite santa)
Composição - John S. Dwight e Adolphe C. Adam.
Intérprete - David Phelps.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prisão sem muros

        Todas as coisas que ela disse estão passando pela minha cabeça e isso não é o bastante. Estou encrencado e me sinto totalmente perdido?! Se estou pedindo ajuda, é apenas porque estar com ela abriu meus olhos e como eu poderia acreditar em uma surpresa tão perfeita?!
             Continuo me perguntando, imaginando como... Continuo fechando meus olhos, mas não consigo tirá-la da minha cabeça. Quero voar para um lugar onde haja somente você e eu e ninguém mais, para que possamos ser livres.
               Estou confuso e me sinto encurralado e acometido por uma doença. Todos dizem que sou culpado, mas eu a quero tanto. Quero fazê-la voar para longe onde o sol e a chuva venham sobre o meu rosto e lave toda a vergonha.
               Quando muitos param e olham - eu não me preocupo porque estou sentindo por ela o que ela sente por mim; e eu posso tentar fingir, e até posso tentar esquecer, mas isso está me deixando louco, estou perdendo a cabeça!
            Minha mãe e meu pai, olhem para mim e me digam: o que vocês vêem? Algum dia serei livre... Passei do limite?! As respostas deles eu já sei... o problema é a dos outros..., mas isso não me interessa muito. Só diz respeito a eles... E eu não posso ajudar quem não quer ser ajudado; e infelizmente ainda não sei como libertar ninguém de uma prisão sem muros...

 

DICA DE MÚSICA - All the things she said (Todas as coisas que ela disse)
Composição - t.A.T.u.
Intérprete - t.A.T.u.