sexta-feira, 29 de julho de 2011

Uma semana sem AMY WINEHOUSE



          Amy Jade Winehouse nasceu em  Londres, aos 14 de setembro de 1983. Era cantora e compositora, e ingressou na carreira musical em 2003, lançando seu primeiro single "Stronger Than Me". Lançou seu primeiro album de estúdio, Frank, em 20 de outrubro de 2003. Após idas e vindas na carreira, Amy lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado "Back to Black". Em 2008, enfrentou sérios problemas com a saúde e a polícia. Foi vista em um vídeo no site do jornal britânico The Sun usando crack em janeiro de 2008, e três dias depois, foi internada numa clínica onde ficou vigiada vinte e quatro horas por dia. Também em 2008, foi presa duas vezes por agressão e dirigir bêbada. Em 2009, se separou de Blake, iniciando um romance com o diretor Reg Traviss. E, em 2010, Winehouse voltou ao tratamento e se afastou temporariamente da música. Há uma semana foi encontrada morte em sua casa, em Londres, Inglaterra.
          

          "O que realmente me interessava, era apreciar seu talento tanto como cantora, quanto compositora. Seus problemas pessoais eram pessoais e não me diziam respeito. Prefiro vê-la duma forma muito mais artística do que vê-la como uma mulher alcoólatra e drogada precisando de recuperação. Espero que todos possam se lembrar dela como uma grande voz, uma grande intérprete, grande compositora... Com defeitos?! ...sim! Uma mulher que precisava de Deus?! ...também, mas como já falei anteriormente, isso não me dizia respeito e, quem não tem pecados que atire a primeira pedra."



Vídeo Clip de Rehab, "Reabilitação".





Vídeo Clip de Back to Black, "Volta Para o Luto".



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como e por quê foram criados os MP3



           Os cd’s utilizam um gigantesco número de bits (unidade de informação) para cada segundo de música. Por isso, armazená-los no disco rígido de um PC seria pouco prático e ocuparia muito espaço. Mais desagradável é fazer o download, na Internet, de uma música…. Esta acção pode demorar cerca de 2h, apenas para “baixar” um arquivo de três minutos.
           Os MP3 (formato de música digital) foram feitos para comprimir esse espaço e tornar as músicas digitais acessíveis aos computadores e “transportáveis” via rede. O grande desafio era diminuir o espaço ocupado pela música sem baixar sua qualidade. A estratégia usada foi a seguinte: existem sons que o ouvido humano não escuta, há outros que escutamos melhor e ainda aqueles que são abafados por outros ruídos. A partir disso, concluiu-se que há sons que podem ser retirados das músicas sem que percebamos, diminuindo o tamanho do arquivo. Depois de feito, é usada a técnica usual de compressão de arquivos que ainda pode diminui-los pelo menos em 10 vezes.

          Depois dessa descoberta, ficou mais fácil substituir os enormes Walkman, que tocavam as lendárias fitas K7, objetos complicados de carregar e guardar, e, os Discman, com designs inovadores, porém de difícil transporte.
          Prefiro os aparelhos de Mp3, Mp4, os iPods, etc... e vocês?! 

domingo, 10 de julho de 2011

Família BUSCAPÉ


             Passou um filme em minha cabeça de ontem para hoje... Tantos momentos vividos! Momentos que não voltam mais, porém foram aproveitados de forma tão intensa que ficaram registrados na memória como: ...lembranças de uma família feliz! Éramos felizes sim e tínhamos essa consciência. O tempo se encarregou de transformar aquela realidade, mas isso é outra história...
             Quero eternizar aqui somente as alegrias de outrora, nossas risadas, nossas idas a praia em nosso chevete verde, nossos domingos a frente da televisão, nossas partidas de dominó. Tudo foi muito maravilhoso!
            Fomos criados com amor para viver a vida, e quando escolhíamos algum caminho, éramos apoiados, mesmo com opiniões diferentes; e família é para isso!
             Louvo a Deus pelo privilégio de ter sido educado pelos meus pais, Januário e Inês, pois com eles aprendi tudo o que sei e com seus ensinamentos me tornei esse homem íntegro e honrado. Também sou grato pelas minhas irmãs, Janaína e Jacqueline, e, apesar de nossas diferenças, nos amamos muito.. disso tenho certeza! Achando eu que já era muito tê-los em minha vida, ainda fui agraciado com mais dois lindos presentes, os meus dois sobrinhos queridos Bruno e Diogo, os Henriques... meninos que amo de paixão. 
             No mais, só tenho a dizer: "Vivam intesamente cada momento...", quer seja feliz ou triste, mas aproveitem ao máximo, pois um dia eles serão somente lembranças. E lhes garanto que as boas lembranças são as que são rememoradas..., raramente lembramos das coisas ruins que aconteceram.
               Muito obrigado Deus pela minha família!




DICA DE MÚSICA - Ode To My Family
Composição - Dolores O'Riordan
Intérprete -The Cranberries

sábado, 9 de julho de 2011

Januário Filho, um homem de valor!





          Minh'alma chora uma perda..., morreu hoje o homem mais importante da minha vida, meu pai! Pai, se estivesse aqui comigo diria baixinho em seu ouvido que o amo... O que me conforta é saber que ainda vivo você ouviu isso de minha boca. Te amo e sempre vou te amar pai!


quinta-feira, 7 de julho de 2011

RESPEITO E ADIMIRAÇÃO



        Farinelli (Andria, 24 de janeiro de 1705 - Bolonha, 15 de julho de 1782), como era conhecido Carlo Maria Broschi, foi um lendário cantor castrato do século XVIII, o mais popular e bem pago cantor de ópera da Europa em sua época. Carlo Maria Broschi foi castrado ainda na infância, quando ainda se tratava de um menino. Sua extensão vocal abrangia do Lá2 até Ré6, como escreveu Johann Joachim Quantz: "Farinelli tem uma voz de soprano ligeiro, completa, rica, luminosa e bem trabalhada, com uma extensão que abrange desde o Lá debaixo do Dó central a Ré três oitavas acima do Dó médio… Sua entonação era pura, seus vibratos maravilhosos, seu controle sobre sua respiração era extraordinário e sua garganta muito ágil, porque cantou os intervalos mais amplos rapidamente e com a maior facilidade e firmeza. As passagens das obras e todo tipo de melismas não representaram dificuldades para ele. Na invenção das ornamentações livres nos adágios foi muito fértil."
           Castrato - termo extraído do idioma italiano, cuja tradução lusófona trata-se literalmente de "castrado") é o nome pelo qual eram conhecidos os cantores masculinos que, a fim de terem preservada, ainda na fase adulta, a tessitura vocal da infância (cuja extensão vocal é quase idêntica àquela própria das tessituras vocais femininas, sejam de soprano, de mezzo-soprano ou de contralto), eram submetidos a uma operação cirúrgica de corte dos canais provenientes dos testículos, a partir da qual a chamada "mudança de voz" não ocorria.

Abaixo segue um vídeo extraído do filme Farinelli, Il Castrato.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Inscrições Abertas!

            ...meu coração precisa bater acelerado novamente!  
 
          Sinto que estou pronto para viver um novo amor e não quero cometer os mesmos erros do passado. Pensei na possibilidade de selecionar moças para a vaga de futura esposa, porém as candidatas precisam atender a algumas exigências. 
              São elas:
*  Precisa ter boa aparência, ou seja, tem que ser linda; 
*  Não pode ser minha aluna, pois preciso ser ético;
* Cabelos grandes e negros de preferência, mas se for loira ou rúiva, fique a vontade, pois dependendo da foto e da baleza da gatinha, quem sabe ela tenha chances em meio a multidão de solteiras que aparecerão interessadas; 
* Não precisa necessariamente ser cristã, pois creio no agir de Deus e no mover do Espírito Santo;
* É bom que não seja ciumenta, pois sou muito carismático e muitíssimo amado, e sendo assim, ela precisa ter uma cabeça aberta e agir de forma simpática com todos os meus "amigos e amigas";
* Tem que saber beijar, pois sou fã dum beijinho colado;
* Tem que gostar de comer tapioca e passear na orla;
* Gostar de ir ao shopping para lanchar, fazer compras ou até mesmo ir somente para passar o tempo olhando as vitrines;
* Tem que gostar de ir a restaurantes e para apreciar uma boa comida ou japonesa, ou chinesa, ou portuguesa, ou italiana, seja lá qual for o tipo de comida.
           Me diverti bastante escrevendo esse texto. Sei que muitos podem pensar que é brincadeira, mas espero mesmo que minha futura apresente toooooodas essas características; e caso passe algum tempo e a devida vaga não tenha sido preenchida, farei alterações para que as menos favorecidas possam ter chance junto ao gatão aqui. 

   Os currículos serão analisados com muito amor e carinho!          

Enviem gratuitamente para o e-mail: tamino6@hotmail.com

Obs - meus amigos sintam-se a vontade para sugerirem umas gatinhas.



DICA DE MÚSICA - Vai
Composição - Paula Fernandes
Intérprete -Paula Fernandes