segunda-feira, 20 de junho de 2011

O tempo


 
            Senhor de todas as respostas, assim é o tempo. Ele é quem pode dizer aonde vai dar estrada, para onde vão os dias, como estaremos daqui uns anos. Lembro-me com clareza do dia em que estávamos na escola, eu e uns colegas de classe, conversando acerca de ...como estaremos no ano de 2011!? E aqui estou eu. Numa realidade totalmente diferente da que havia imaginado, se é que cheguei a construir uma realidade próxima da que me encontro hoje; e também nem sei se ainda tenho aquele desejo infantil de idealizar um futuro brilhante.

            Todos os dias conhecemos pessoas sem saber se elas se tornarãao suficientemente importantes ao ponto de permitirmos que trilhem conosco o longo caminho traçado pelo destino. Quando conheci meu primeiro "amor", pensava que seria para sempre, mas o tempo se encarregou de me dizer que ele não cresceria conforme meu coração escolhesse. Seria tão bom se pudéssemos escolher um amor que fizesse nosso coração suspirar conforme ele flutua! Será que viverei um "eterno e grande" amor? Só o tempo dirá... e, não sei se quero a resposta para essa pergunta, pois por vezes precisei esquecer algo que insistia em me açoitar todas as vezes que me olhava no espelho e somente o tempo apagou essa dor. 
        




   "O tempo é a mais eficaz e a menos eficiente borracha da nossa memória."   Januário Neto





         Sou uma árvore passando por mais um outono de minha vida. Minhas raízes são meus princípios e neles preciso me fortalecer. Meu tronco são minha família e meus amigos, onde devo encontrar sustentação. Meus galhos são minhas experiências e a minha capacidade de suportar o inesperado. As folhas secas e caídas são os momentos bons e ruins que passaram, mas que estão registrados na minha memória. 
          Depois do outrono vem o invervo, período de reflexão, de procurar entender o porquê de algumas perdas. Tempo de me aquecer ao sentir a fria brisa da solidão se chocando ao meu corpo. Em seguida vem a primavera, onde brotarão novas folhas, trazendo consigo um renovo, um sentimento de esperança! Estarei novamente repleto de folhas verdes e vicosas, atraindo pássaros de todas as espécies, horrendas lagartas que se transformarão em lindas borboletas, abelhas operárias que me serviram de cupido, morcegos também, mas isso não importa, sei que terei esquecido o que vive no último outono. Estarei me preparando para o verão que virá cheio de calor e luz, necessários a minha sobrevivência. Terei novamente alimento e estarei aquecido. Só não posso me esquecer de que outro outono virá pela frente e que devo estar pronto para ele.
          ...e quem sabe um dia não passe em minha frente uma daquelas folhas que outrora caíra de meus galhos, e eu me recorde daquele exato momento que vive com ela. Posso vir a ser abalado ou não pelos ventos da vida, mas convícto de que o sentimento não será o mesmo. E, quem vai determinar a forma com a qual eu irei encarar essa experiência? Ah, meus caros... somente o tempo dirá, pois ele é o senhor de todas as respostas! 
          

         Dedico este texto aos meus queridos amigos Abelardo Fernandes, Hellen Cunha, Alexandre Sousa e Thairony Rafael, pessoas que se tornaram importantes ao ponto de poderem trilhar ao meu lado a longa jornada em busca da felicidade. Deus vos abençoe meus amigos, eu os amo!


 


DICA DE MÚSICA - Only Timee
Autor - Enya
Intérprete - Enya

DICA DE FILME - Doce Novembro (Sweet November)
Direção - Pat O'Connor
Protagonizado por Kaenu Reeves no papel do publicitário Nelson, e Carlize Theron no papel de Sara.

2 comentários:

  1. Nossa!!!!!!!!! E eu te amo tb meu amigo! Que linda homenagem! Deus continue te abençoando... e eu ainda vou te ver cantar no Coliseu em Roma! rsrsrsrrs bjos!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo... Não sei que realidade você idealizou quando criança, mas lhe garanto que, se em nossos dias você tem quatro grandes amigos a quem possa dedicar esse texto tão belo, você provavelmente já é muito mais afortunado do que imaginou...

    Do resto a gente corre atrás, não é mesmo!? O tempo se encarrega das respostas. ;)

    Obrigado por permitir que eu trilhe ao seu lado essa jornada tão maravilhosa. Cheia de contradições e surpresas sim, mas, por isso mesmo, tão maravilhosa.

    ===

    "Quando você pensa que tem todas as respostas, a vida vem e muda todas as perguntas". (Mário de Andrade)

    ===

    ResponderExcluir