sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eu olho para te

         Muitas vezes, antes de me deitar, quando sento para conversar contigo, sinto que o céu me ouve. Me encontro perdido, sem uma causa, sem conseguir entender os porquês da vida... Parece que as tempestades de inverno vieram e escureceram meu sol, mesmo depois de tudo que passei! A quem posso recorrer além de te?
      Depois que perco minha respiração, não há mais porque lutar; e quando não há mais pensamentos de me reerguer, procuro por aquela porta aberta e percebo que cada caminho que tomei levou-me ao desgosto, e sempre me vem um pensamento de que não há mais nada a fazer senão levantar a minha cabeça e olhar para te. Depois que toda a minha força se foi, é em te que posso ser forte. E quando todas as melodias se foram, em te ouço uma canção de conforto. 
        O meu amor foi todo destruído e as minhas paredes caíram sobre mim, mas leva-me para longe da batalha Senhor, pois preciso de te para brilhar novamente. E mesmo quando minhas forças parecem já esgotadas, olho para te, por que somente em te que posso ser forte! Eu sempre olharei para te oh! Deus...


DICA DE MÚSICA - I look to you (Eu olho para você)
Composição - Whitney Houston
Intérprete - Whitney Houston

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Obrigado!

              Já faz uns dias que me encontro cabisbaixo e sinceramente não sei o que é... Estou vivendo um momento bom no âmbito profissional, assim como também no meu convívio em família, com amigos. O grupo de música ELO, o qual faço parte, está indo de vendo em popa. Meu coração está livre e não está muito interessado em compromisso sério... Quem sabe uns beijinhos?! (risos) 
            Também não quero vir aqui resmungar, muito menos me mal dizer..., pelo contrário, estou aqui para agradecer a Deus por todas as coisas que tem acontecido em minha vida! Obrigado Deus pelas desilusões, por minha "fragilidade", pelas conseqüências, pelo Teu silêncio por muitas vezes mal aceito por mim, e apesar de tudo, sei que tu és o Senhor de minha vida e eu não quero lhe culpar por tudo, quero aproveitar essa sensação e finalmente perdoar muitos, afinal de contas, há algo dentro de mim que me inspira a ser grato por todas as situações...
             O momento que eu deixei para trás foi o que eu obtive mais do que poderia segurar. Foi quando pulei para fora e pus os pés no chão. Que tal não ser mais masoquista senhor Januário Neto?! Que tal seus olhos chorarem até não sobrarem mais lágrimas e ficar feliz por isso? Que tal não equacionar morte com o fim?! ...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Obrigado por tudo Pai amado!

 

DICA DE MÚSICA - Thank U (Obrigada)
Composição - Alanis Morissette
Intérprete - Alanis Morissette

domingo, 25 de setembro de 2011

Impossível

          Lembro-me anos atrás que alguém disse que eu deveria tomar cuidado quando se trata do amor. Você era mais forte do que eu e descobri isso tarde demais. Minha ilusão e erro, foi esquecer do que me disseram, e agora quando tudo está acabado e não há mais nada a dizer, você pode ir adiante falar a todos o que eu já sei... Escreva isso no céu! Pena, que tudo o que tivemos foi embora. Fui feliz, mas meu coração está quebrado; e todas minhas cicatrizes estão abertas, e agora, diga o que eu esperava ser impossível!
           Deixar de amar é dificil..., deixar de amar por traição é pior ainda, e, quando a confiança é quebrada e o coração também se encontra quebrado... é o fim! Pensando bem, tudo o que eu preciso é acreditar mais uma vez no amor! Descobri que suas promessas eram vazias, e agora que tudo acabou, termine de me envergonhar!
          Lembro-me anos atrás que alguém me disse que eu deveria tomar quando se trata do amor e hoje, tenho seguido seu conselho. Só não pense que não dei a volta por cima... Tudo muda, tudo mudou! (risos)


DICA DE MÚSICA - Impossible (Impossível)
Composição - Shontelle
Intérprete - Shontelle

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Instrumento musical ou membro da família?


         O violino é um instrumento musical classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o mais agudo dos instrumentos de sua família (que ainda possui a viola, o violoncelo, corresponde ao Soprano da voz humana. O contrabaixo é considerado um primo afastado do violino. O violino possui quatro cordas, com afinação da mais aguda à mais grave: Mi5, Lá4, Ré4 e Sol3. O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado, podem-se produzir timbres mais aveludados. O som geralmente é produzido pela acção de friccionar as cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.
          Esticada na parte inferior do arco estão as cerdas, que são feitas de vários fios de crina de cavalo, ou de material sintético. Os primeiros violinos foram feitos na italia entre os meados do fim do século XVI e o início do século XVII, evoluindo de antecessores como a rebec, a vielle e a lyra da braccio. A sua criação é atribuída ao italiano Gasparo de Salò. Durante duzentos anos, a arte de fabricar violinos de primeira classe foi atributo de três famílias de Cremona: Amati, Guarneri e Stradivarius. Foram feitos mais de mil instrumentos, entre eles violinos, violas, cioloncelos e outros instrumentos de cordas pelo mestre Antonio Stradivari (1644-1737), mas atualmente restam poucos destes instrumentos. Em 2006 foi leiloado na casa de leilões Christie's um Stradivarius de 1729 (Hammer) que foi arrematado por 3,5 milhões de dólares.
                Se pudéssemos usar nossa imaginação e pensar qual membro da família poderia ser um violino Stradivarius, digamos que seria uma tia rica, solteira, que muito te ama e só tem "você" como herdeiro, onde a mesma se encontra doente e essa doença está em sua fase terminal. "Vixi", quão horrível eu fui agora!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Me Apaixonando

          Continuo a me apaixonar por você. Às vezes eu te amo, às vezes você me faz sentir triste, às vezes eu me sinto bem e às vezes me sinto usado. Amando você, me sinto tão confuso e continuo a me apaixonar! Nunca amei ninguém do jeito que te amo! Nunca me senti assim... Como você pode me dar tanto prazer e me causar tanta dor? Quando começo a pensar que tirei mais do que perdi, começo novamente a me apaixonar por te! Oh meu Deus, estou me apaixonando mais e mais... Me apaixonando ou te amando?!

Ao grande amigo Thairony Rafael. Seja forte e se precisar de mim, estarei aqui!



DICA DE MÚSICA - Fallin' (Me Apaixonando)
Composição - Alicia Kyes
Intérprete - Alicia Kyes

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como surgiram os fones de ouvido?


          Eles surgiram em 1919 e eram utilizados como amplificadores de rádio e telefone. Como todo produto tecnológico, os fones de ouvido foram passando por melhoras até chegar na década de 1930 e a Beyerdynamic criar o aparelho que conhecemos hoje. O primeiro fone de ouvido estéreo surgiu no final dos anos 50, inventado pelo artista do jazz John C. Koss. Antes de virarem febre nos walkmans, esses fones foram muito utilizados por pilotos e nas estações de rádio. Também conhecidos como headphones, os fones foram sendo adaptados para poderem ser conectados a diversos aparelhos eletrônicos como TV’s, CD players e até celulares e hoje em dia tocados em mp3, mp4 e outros. As mudanças estéticas foram as mais drásticas, além das de áudio. Antigamente eram mais comuns os headphones, aqueles com arcos e as almofadas dos áudios em cada extremidade, por volta da década de 80 surgiram os fones de ouvido separados, sem arcos e com design ergonômico que encaixam perfeitamente nos ouvidos, também chamados de intra-auriculares. Hoje em dia no mercado existem varios tipos de fones de ouvidos e alguns semelhantes aos primeiros modelos. Resumindo os fones de ouvido foram uma revolução no mercado dos tocadores de música porque sem eles a pessoa não teria privacidade de ouvir o que quiser sem incomodar outras pessoas, mas não é o que acontece. Infelizmente existem aquelas pessoas que insistem em ligar o volume do celular no máximo e colocam as melhores músicas do seu repertório para que todos possam usufruir daquele lixo musical. Ta aí a dica, comprem fones de ouvido e nos poupem de ouvir nos ônibus suas músicas indigestas.

domingo, 11 de setembro de 2011

Insubstituível?!

          
          O grande porblema de muitos por aí a fora, é pensar que ficando sozinhos, não vão conhecer nunca mais uma garota que venha preencher o espaço em seu coração reservado ao amor. Lêdo engano, ...toda panela tem sua tampa! Aos amigos que se encontram nessa situação, não se permitam sofrer... não há dor que dure para sempre, nem amor que nunca chegue! Hoje, sinto-me muito melhor do que ontem, e amanhã estarei melhor do que estou hoje. Cada novo dia, é uma nova etapa... Você foi idiota quando pensou que eu ficaria correndo atrás e implorando para voltar. Voltar, ...voltar para onde? ...para o inferno? Prefiro o céu! Insubstituível?! Não sei de onde você tirou essa idéia... só posso declarar que hoje é só estalar os dedos para ter outra em seu lugar... E estar solteiro ou comprometido para mim, é uma questão de escolha, e não de espera! Se você foi substituída?! Fica a incógnita.


DICA DE MÚSICA - Irreplaceble (Insubstituível)
Composição - Ne-yo
Intérprete - Beyoncè

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Amando Incondicionalmente

           

         Há uma chama incendiando o meu coração, chegando a um estado febril e me tirando do escuro. Agora posso ver você claramente... Vá em frente e me traia, pois vou expor todos os seus podres. Me veja indo embora com cada parte sua e não subestime as coisas que posso fazer. As cicatrizes do seu amor me lembram de nós dois, me mantém pensando que quase tivemos tudo. Me deixam sem ar e não consigo deixar de sentir isso. 

          Poderíamos ter tido tudo! Te garanto, você vai desejar nunca ter me conhecido, pois foi amando incondicionalmente que você me conheceu... É certo que lágrimas vão cair. Você tinha meu coração nas mãos e você brincou com ele. 

          Não tenho história alguma para contar, mas fiquei sabendo de uma sua e vou fazer sua cabeça ferver. Pense em mim nas profundezas do seu desespero e faça uma morada por lá, pois não vou dividir o meu contigo. Jogue sua alma por todas as portas abertas e conte com suas bençãos para encontrar o que procura. Transforme o meu sofrimento em ouro precioso, pois você vai me pagar na mesma moeda e colher tudo aquilo que plantou. Você brincou comigo...  




DICA DE MÚSICA - Rolling in the deep (Amando Incondicionalmente)
Composição - Adele
Intérprete - Adele

domingo, 4 de setembro de 2011

RESPEITO E ADMIRAÇÃO


          
          Luiz Gonzaga do Nascimento, (Exu, 13 de dezembro de 1912 - Recife, 2 de agosto de 1989) foi um compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do Baião. Foi uma das mais completas e inventivas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. O genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Giló (1949) e Baião de Dois (1950).


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Amantes


          Todos nós tivemos um amor de infância que permanece vivo na memória! Lembro-me que brincavámos de mãos dadas, o vento tocava a grama e éramos tão jovens, tão destemidos. Ainda sonho que você está me abraçando sob as estrelas e fiz uma promessa para mim mesmo: ...te amarei para sempre! O tempo passou e muita coisa mudou, mas o amor ainda continua em meu coração. Onde voce está? Preciso dizer que ainda te amo, ...mas quando tento me comunicar, você voa em volta de mim como uma boboleta. Sua voz ainda ecoa no meu coração! Lembro que nas primaveras de nossa infância, todas as flores desabrochavam e corríamos de mãos dadas durante todo dia, as vezes até o pôr do sol. Hoje as primaveras são tão diferentes... Mas ainda me lembro de te!


DICA DE MÚSICA - Lovers (Amantes)
Composição - Desconhecido
Intérprete - Kathleen Battle